Ads Spider - Monetize seu Site

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2019.

Escola Bíblica - 4º Trimestre 2019

Canal Luísa Criativa

quinta-feira, 14 de março de 2019

Arqueólogo afirma ter descoberto o segredo por trás do misterioso “alinhamento perfeito” das Pirâmides do Egito

Arqueólogo afirma ter descoberto o segredo por trás do misterioso “alinhamento perfeito” das Pirâmides do Egito


Não são só apenas as câmaras ocultas, vazios misteriosos e arquitetura peculiar das Pirâmides de Gizé, no Egito, que intrigam os pesquisadores. Uma das questões mais discutidas sobre os monumentos é como eles foram construídos tão perfeitamente alinhados se à época não existia tecnologia avançada.
Embora estejam em certo desequilíbrio, os lados quadrados da Grande Pirâmide de Gizé – também conhecida como a Grande Pirâmide de Khufu – são bastante retos e alinhados, quase perfeitamente ao longo dos pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.
“Os construtores da Grande Pirâmide de Khufu alinharam o grande monumento aos pontos cardeais com uma precisão de mais de quatro minutos de arco, ou um décimo quinto de um grau”, escreveu o arqueólogo e engenheiro Glen Dash em um artigo recente publicado no The Journal of Ancient Egyptian Architecture.
De fato, todas as três maiores pirâmides egípcias – duas em Gizé e uma em Dahshur – estão alinhadas de uma maneira impressionante para os métodos disponíveis à época de sua construção. “Todas as três pirâmides exibem o mesmo padrão de erro; elas estão ligeiramente inclinadas no sentido anti-horário a partir dos pontos cardeais”, acrescentou Dash.
Embora existam muitas hipóteses sobre como os antigos egípcios fizeram isso, entre elas, algumas que sugerem a utilização da Estrela Polar ou a sombra do sol para alinhá-las. No entanto, até o momento, ninguém foi capaz de descobrir exatamente o que aconteceu.
Em 2018, Dash sugeriu uma hipótese mais simples. Sua pesquisa recente mostra que os egípcios, há aproximadamente 4.500 anos, poderiam ter usado o equinócio do outono para alcançar um alinhamento perfeito.
O equinócio ocorre duas vezes por ano, quando o plano do equador da Terra passa pelo centro da órbita do Sol, fazendo com que a duração do dia e da noite sejam praticamente iguais.
O método de gnômon solar ou círculo indiano. A linha de sombra mostrada é típica daquela formada no verão. No inverno, a linha de sombra se curva para longe da haste vertical, ou gnômon. Ilustração: Wilma Wetterstrom
As medições de equinócios já haviam sido negligenciadas como um possível método de alinhamento, uma vez que não forneciam precisão suficiente. No entanto, o último trabalho de Dash sugere que isso realmente pode ter funcionado, por meio do uso de uma haste conhecida como gnômon.
Para comprovar sua teoria ele fez uma experiência, começando no primeiro dia do equinócio de outono em 2016 (22 de setembro de 2016) e utilizando um gnômon para lançar uma sombra. Esta técnica também é conhecido como Método do Círculo Indiano, como representado abaixo: 

Gif: Dash, JAEA (2018)

O pesquisador rastreou o ponto da sombra em intervalos regulares, formando uma curva suave de pontos. Então, no final do dia, com um pedaço de corda enrolado no polo, interceptou dois dos pontos da curva e criou uma linha quase perfeita que ia do Leste para o Oeste. “No equinócio, a ponta da sombra corre em linha reta e quase perfeitamente em leste-oeste”, escreve Dash. 


No equinócio, a linha de sombra corre em linha reta, muito próxima do leste-oeste. Ilustração: Wilma Wetterstrom.


Ele também mostrou o grau de erro ligeiramente anti-horário – que é semelhante ao pequeno erro encontrado no alinhamento das pirâmides de Khufu e Khafre, em Gizé, e da pirâmide Vermelha, em Dahshur.
O experimento foi realizado em Connecticut, nos EUA, mas Dash acredita que a mesma coisa deveria funcionar no Egito. Contudo, embora o artigo mostre que a técnica poderia ter sido usada para alinhar as pirâmides, ainda não temos nenhuma evidência sólida que realmente tenha sido feito desta maneira, embora esta seja a forma mais plausível de explicação até o momento.
Os egípcios, infelizmente, nos deixaram poucas pistas. Não foram encontrados documentos de engenharia ou planos arquitetônicos que forneçam explicações técnicas que demonstrem como alinharam qualquer um dos seus templos ou pirâmides“, escreveu o cientista.


Fontes de referência, estudo e pesquisa: 

https://www.sciencealert.com/an-archaeologist-has-figured-out-the-secret-of-the-pyramids-peculiar-alignment?perpetual=yes&limitstart=1

http://www.jornalciencia.com/arqueologo-afirma-ter-descoberto-o-segredo-por-tras-do-misterioso-alinhamento-perfeito-das-piramides-do-egito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inveja e ciúmes: o trágico caminho

Inveja e ciúmes: o trágico caminho        O  livro de Gênesis registra a história de Caim. Ele era o primogênito de Adão e Eva. Caim...

O Evangelho de Jesus, alcançando o Mundo!