Unidos por Jesus Cristo! Como Irmãos!
Grupo Público · 2.614 membros
Participar do grupo
Grupo de pessoas comuns e que temem à Deus... Atenção! Você meu querido amigo ou amiga que faz parte e é membro desse grupo, sinta-se a vontade para p...
 

Escola Biblica

Classificação da Perseguição Religiosa 2020

Classificação da Perseguição Religiosa 2020
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2020

Canal Luísa Criativa

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A Nova Ordem Internacional do Século XIX - A Nova Internacional do Século XIX - Antecedentes - Parte 1/11

A Nova Ordem Internacional do Século XIX - A Nova Internacional do Século XIX - Antecedentes - Parte 1/11


A Revolução Francesa

O que é Revolução Francesa? - Brasil EscolaA Revolução Francesa (1789) foi um evento que marcou profundamente a sociedade europeia. Inspirada pelos ideais iluministas e liderada pela burguesia com apoio popular, a Revolução tinha por lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" e ressonou em todo o mundo, da Europa ao continente americano, pondo abaixo regimes absolutistas e ascendendo os valores burgueses. Foi marco e referência para grandes transformações sociais e políticas que aconteceriam pelo mundo nos séculos seguintes.

 






O Mapa 9 apresenta a configuração política da Europa à época da Revolução Francesa. Note-se como a França Revolucionária estava cercada pelas potências absolutistas defensoras do Antigo Regime. Apesar disso, os ideais revolucionários se expandiriam para muito além das fronteiras do Reino da França.


Mapa 9: A Europa à época da Revolução Francesa


Registre-se que essa ressonância da Revolução Francesa foi tanto prática quanto simbólica. A Revolução foi marcante por ter atingido a principal monarquia europeia e o maior e mais populoso país europeu (se excluída a Rússia). De fato, as transformações que marcariam a Europa e a civilização ocidental no século XIX seriam influenciadas diretamente por aquelas mudanças ocorridas no âmbito doméstico da França, então a Potência hegemônica no continente. Nesse sentido, podemos perceber como transformações nas Grandes Potências acabam afetando todo o sistema internacional, proporcionalmente ao grau de poder dessa Potência.



Exemplo disso são as mudanças ocorridas nos EUA após o 11 de setembro de 2001 e seus efeitos em todo o globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Filosofia & Teologia
Grupo Público · 3.145 membros
Participar do grupo
O Grupo Filosofia & Teologia é para todos aqueles aficcionados nessas duas áreas do conhecimento cientifico, estudantes, mestres e doutoures, e ainda ...
 

My Instagram

O Evangelho de Jesus, alcançando o Mundo!